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26 de setembro de 2016

Possuo loja física, por que criar uma loja virtual?

Para se manter competitivo no mercado atual é preciso acompanhar as suas constantes mudanças, principalmente quando o seu foco é VENDER. Atualmente não basta apenas ter uma loja, bons produtos, preços competitivos e oferecer um bom atendimento. É preciso também estar sempre disponível para quando o cliente precisar. Como fazer isso? Criando uma loja online.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em junho de 2016, o e-commerce no Brasil tem crescido gradativamente desde o ano de 2010. Dentre diversos segmentos de mercado, o segmento de Moda, Casa e Decoração e Informática são os que mais se destacam.

Segundo relatório Webshoppers, da E-bit, a expectativa é que o setor cresça cerca de 20% esse ano. O faturamento deve ser de mais de R$ 55 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Isso significa mais de 190 milhões de pedidos online, com um ticket médio de R$ 298.

MAS POR QUE ABRIR UMA LOJA VIRTUAL SE EU JÁ TENHO UMA LOJA FÍSICA?

Simples: Para aumentar as suas vendas e ganhar mais espaço no mercado. E, caso o motivo ainda não convença, as vantagens a seguir podem te ajudar:

▸ Sua loja aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana – Pode parecer meio óbvio, mas a maior vantagem de se ter uma loja virtual é que ela não fecha. Isso significa que o seu cliente pode adquirir o produto no momento em que ele desejar, sem precisar se deslocar ou administrar o seu tempo para fazer as compras.

▸ Seu produto pode chegar ao cliente independente de onde ele esteja – Também é bastante óbvio, mas as barreiras geográficas podem impedir algumas vendas. Na internet esse problema pode ser praticamente eliminado.

▸ Acompanhe o seu cliente, suas vendas e seus produtos – Uma das grandes vantagens de um negócio virtual é ter muitos detalhes e números confiáveis sobre tudo que o envolve. Posteriormente, todas as ações e estatísticas podem ser utilizadas para fazer comparativos, ajustes e gerenciamento de forma inteligente. Apenas alguns cliques e o comerciante tem acesso ao número de visitantes, produtos mais e menos vendidos e outros dados que auxiliam na criação de uma estratégia eficiente de vendas.

▸ Seu pós-vendas vale ouro – Em uma loja virtual você mantém dados importantes dos seus clientes, como e-mail e telefone, por exemplo. Isso significa que você pode oferecer novos produtos, divulgar promoções e o atender sempre mesmo após a compra, coisa que seria praticamente impossível em uma venda de loja física – a menos que o cliente retornasse, claro.

De acordo com o E-bit, o Brasil possui cerca de 63 milhões de consumidores e, ainda assim, o progresso é esperado com o aumento do acesso à internet – em sua maioria através de smartphones – tal progresso é conveniente para os empreendedores que desejam investir no comércio eletrônico.

Levar seus produtos para o online se apresenta hoje como uma ótima saída para lojistas enfrentarem a recente diminuição de movimento, já que aparentemente os clientes também começaram a pesar os custos da logística que precisam enfrentar quando desejam comprar algo.

Você é um(a) lojista de médio-porte com espírito empreendedor? Então Invest Commerce é a plataforma de comércio eletrônico ideal para o seu negócio. Com o Invest Commerce você cria sua loja online totalmente personalizada e recebe suporte na migração, implantação e integração com a sua loja física. E, o mais importante: sem preços absurdos.

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